As olheiras podem ser causadas por diversos motivos. A pele ao redor dos olhos é muito fina, o que facilita o aparecimento dos vasinhos na pálpebra inferior, alterando a cor e o aspecto da pele.
Elas podem ser classificadas em dois tipos:
· Hiperpigmentadas – São manchas escuras ao redor dos olhos, devido a presença de sangue parado na região. Apresentam tons marrons ou arroxeados; as profundas, são causadas pela anatomia ocular, gerando sombra na área e a edematosa é caracterizada pelo inchaço da pálpebra, devido a estresse ou noites mal dormidas.
· Pigmentação vascular – Acomete pessoas jovens e com a pele mais fina. Devido a pele clara, os vasos são mais visíveis, tornando a região mais escura. Pode acontecer de vir acompanhada com bolsas de gordura, flacidez e mudança na tonalidade da pele.
Há maneira de trata-las, entre elas o preenchimento de ácido hialurônico, que corrige o relevo da pele, porém, sem alterar a cor e os tratamentos a laser.
O laser é considerado o mais eficiente nesses casos, pois além de ser menos agressivo, a luz emitida por ele é atraída pela forte pigmentação, o que facilita na sua destruição e dos vasos, clareando a pele e diminuindo a intensidade dos mesmos, reduzindo o transporte de sangue para a região, melhorando a cor.
A luz intensa pulsada, emite um calor que destrói os pigmentos de melanina, que se transformam em micropartículas que são reabsorvidas pelo próprio corpo, fazendo com que os vasinhos se contraiam e reduzam de tamanho.
Na Clínica Dr. Amilton Macedo há técnicas inovadoras e eficazes para tratar as olheiras, entre em contato conosco e agende a sua consulta.