Existem alguns métodos para tratamento de Melasma, mas, antes de falar sobre eles, entenda o que é a doença.
Melasma consiste em uma condição de pele na qual manchas acastanhadas e amarronzadas se desenvolvem. Elas surgem, principalmente, no rosto, colo e braços. Dessa maneira, as manchas passam a ser percebidas quando a pele começa a escurecer em determinados pontos do rosto ou corpo com formato irregular.
Veja também:
Nele, há um depósito exagerado de melanina, pigmento que constitui cor escura para a pele. O organismo estimula o melanócito a produzir esse pigmento. Uma vez que for estimulado, o hormônio não desaprende a produzi-lo.
Não existe somente um motivo para o surgimento da doença. Mas alguns fatores podem contribuir além da exposição solar. Como, por exemplo, alterações hormonais, uso de anticoncepcionais, medicamentos para reposição hormonal, estresse, traumas e queimaduras. Além disso, o aparecimento é mais comum no rosto de mulheres jovens e morenas.
O melasma é uma doença de pele que ainda não tem cura. Mas alguns procedimentos podem controlar as manchas e até mesmo eliminá-las. No entanto, para saber qual é o melhor tipo para o seu caso, procure um médico especialista que fará o melhor diagnóstico.