fbpx

Preenchimento facial

O preenchimento facial é um tratamento estético para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. Nesse sentido, substâncias são aplicadas na pele, em uma parte mais profunda e não nos músculos. O principal componente utilizado nesse procedimento é o ácido hialurônico, uma substância já produzida pelo organismo. Entretanto, qualquer elemento utilizado para preencher é compatível com o organismo e não geram nenhum tipo de alergia.

 

Veja também:

 

A técnica pode ser feita tanto como corretiva quanto preventiva. Dessa forma, preenche sulcos, reestrutura a pele de maneira que levanta áreas que caíram com a idade. Além disso, cria vetores de sustentação e estimula o colágeno na região.

Basicamente, o produto preenche o espaço entre as células. Nivela as rugas e melhora o contorno facial, perdido com o envelhecimento.

preenchimento-facial

Aplicação de preenchimento facial

 

A aplicação pode ser realizada em clínicas ou consultórios médicos, com anestesia tópica ou local. Há inúmeras formas de se realizar o procedimento, desde a derme superficial, derme profunda até o tecido subcutâneo.

Normalmente apenas uma sessão é o suficiente para atingir os objetivos esperados, mas pode-se realizar mais uma para serem feitos os retoques. Os resultados são mais visíveis após uma semana da aplicação e duram, em média, de um ano a vinte meses.

Pode ser aplicado no dorso do nariz, nas maçãs do rosto, marcas próximas à boca, região da mandíbula e têmporas, nos lábios (para quem acha que tem a boca muito fina) e locais de sombra no rosto, como as olheiras, por exemplo.

Existem contraindicações para esse tipo de técnica, são eles: grávidas, mulheres em processo de amamentação, portadores de doenças autoimunes – como o lúpus, pessoas imunossuprimidas, com infecção ou inflamação no local, ou que tenham alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Não há idade mínima para que o preenchimento facial seja realizado, porém o recomendado é que não seja feito antes dos vinte e cinco anos de idade.