A pele envelhece por condições naturais. Trata-se de um processo inevitável, mas que pode ser retardado com técnicas estéticas. Além de rugas e linhas de expressão, as transformações do rosto afetam a pele, os músculos e até mesmo os ossos. O MD Codes, ou Códigos Médicos, é uma técnica de preenchimento facial sem intervenção cirúrgica. Nesse sentido, o dermatologista, ou cirurgião plástico especializado, aplica ácido hialurônico em pontos específicos e estratégicos da face. O objetivo principal é sustentar, remodelar e harmonizar todo o rosto.
Veja também:
Desse modo, melhora-se a flacidez, os sulcos, rugas, linhas de expressão são suavizados. Além disso, devolve-se o volume perdido com o avanço da idade.
Diversas áreas podem rejuvenescidas com a técnica, como sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.
Todas as substâncias utilizadas durante o procedimento são biocompatíveis e aprovadas pela ANVISA, como o ácido hialurônico, uma substância já produzida e encontrada no próprio corpo, o que diminui o risco de possíveis complicações.
A grande diferença do MD Codes para as outras técnicas de preenchimento é que a aplicação não é feita somente nos sulcos e sim em pontos estratégicos que sustentam e definem todo o rosto.
Além de tratamento, pode ser feito também para prevenir os tão temidos sinais do tempo, a partir dos trinta anos de idade, aplicados em menores quantidades para evitar as quedas acentuadas.
As aplicações são eficazes e seguras, não sendo necessário nenhum tipo de teste, já que não causam alergias. Mas, antes do procedimento é imprescindível que seja feita a assepsia corretamente, para evitar qualquer tipo de infecção.
A técnica valoriza a individualidade do paciente, podendo variar a quantidade de produto aplicado, e pode durar no organismo entre um e dois anos, com manutenção e acompanhamento do especialista.