fbpx

Tratamento para cicatriz de acne

A acne é uma doença de pele na qual os folículos pilosos ficam obstruídos por sebo ou células mortas. Dessa forma, acabam sendo colonizadas por bactérias e geram inflamação. Ocorre, principalmente, na adolescência, mas também pode acontecer na vida adulta. É comum surgir no rosto, pescoço, peito, costas e ombros. No entanto, quando esse problema acontece de forma agressiva, devido ao malcuidado ou maior sensibilidade da pele, há grande chance de deixar marcas profundas e cicatrizes de acne, causando grande incômodo.

 

Veja também:

 

Tratamento para cicatrizes de acne

 

Uma maneira de tratar esse problema é através de um tratamento a laser. Desse modo, há possibilidade de tratar tanto a acne ativa quanto a já cicatrizada.

Assim, para tratar as marcas e cicatrizes de acne é utilizado o laser chamado Erbio YAG ou Er:YAG. Ele age em complemento ao Nd:YAG, tratando a superfície da pele. Além disso, realiza uma renovação nas células dessa camada mais superior, estimulando a produção de um novo colágeno.

Quando a acne está ativa, o laser reduz o processo inflamatório que há na pele, acelera a recuperação e estimula o remodelamento do colágeno. Portanto, beneficia o tratamento a longo prazo e não há efeitos colaterais.

No caso das cicatrizes de acne, o laser melhora a aparência da pele através de um peeling suave. Que, sobretudo, repara e renova o tecido marcado, melhorando a textura e tonalidade da área tratada.

cicatrizes de acne