Herpes

Nesse sentido, o vírus pode ficar instalado sem ter nenhuma complicação ou consequência até que o organismo apresente baixa imunidade. Portanto, com as células de defesa enfraquecidas, causadas por resfriado, alergias, gripe, estresse ou mesmo excesso de exposição solar, neste momento há o ataque.
Ao se instalar no organismo, esse vírus nunca mais é eliminado e se torna parte do indivíduo. Então, para evitar crises constantes, é preciso manter o corpo saudável e cuidar de si mesmo quando os primeiros sintomas aparecerem.
Os lábios podem apresentar com um formigamento inicial, seguido de coceira. O próximo passo é o aparecimento de bolhas, que se transformam em pequenas feridas. Conforme a saúde for se reestabelecendo e a imunidade se recuperando, a doença, enfim, desaparece. Dessa forma, o ciclo varia de cinco a doze dias.
Seu corpo e sua pele merecem o melhor e nós podemos lhe proporcionar!



Prevenção
Para se prevenir o ideal é se manter longe de pontos de contato e evitar o compartilhamento de objetos como maquiagem, talheres e copos, já que a doença é transmitida por um vírus. O uso de protetor labial pode ajudar a evitar crises, mas não é 100% eficaz.
Manter o corpo bem alimentado, em relação a nutrientes e vitaminas, é essencial para a saúde. A arginina, substância presente no chocolate, nozes e amêndoas, pode incentivar o vírus.
Tratamento
Ao sentir sintomas nas áreas citadas, procure imediatamente um dermatologista. Apenas pela observação é possível fazer o diagnóstico.
Por se tratar de uma doença autolimitada que desaparece com a melhora da imunidade, o médico irá indicar medicamentos para diminuir o desconforto durantes as crises, já que não existe cura efetiva.
Podem ser prescritas pomadas que devem ser utilizadas ao primeiro sinal do herpes. O gelo também ajuda a reduzir os incômodos, pois diminui a temperatura da área, aliviando a dor.