fbpx

Lifting Facial

Os sinais do envelhecimento são inevitáveis e, às vezes, chegam até mesmo antes do esperado. Principalmente entre os quarenta e cinquenta anos de idade começam a surgir as temidas marcas no rosto. Assim, por aparecerem em uma área tão exposta, não há como esconder. Esse tipo de marca na face pode acarretar uma série de problemas na vida do paciente. Dessa forma, pode afetar diretamente sua autoestima. No entanto, para eliminar ou amenizar o efeito do tempo existem algumas técnicas diferentes e específicas para cada caso e gravidade. Uma das principais é o lifting facial ou ritidoplastia.

 

Veja também:

 

Para que serve o lifting facial

 

Um tratamento eficiente para tratar de rugas profundas, marcas de expressão, dobras, bem como flacidez e acúmulo de gordura (que modificam o contorno do rosto).

O processo em centro cirúrgico demora cerca de quatro horas e exige internação de pelo menos três dias. É realizada com anestesia geral ou sedação e exige do paciente alguns cuidados pré-operatórios. Como, por exemplo, evitar cremes faciais e cigarros antes da cirurgia. Não é necessária a utilização de malha elástica, mas o paciente tem que ficar de repouso de dez a quatorze dias. Em alguns casos, a drenagem linfática é indicada.

lifting facial

Durante o período pós-operatório, é comum que apareçam áreas com equimoses, ou roxos, que desapareceram com o tempo. O paciente deve dormir com a cabeceira da cama elevada. Os pontos são removidos após cinco dias e já se pode retornar para as atividades mais leves do dia a dia. Os exercícios mais árduos devem ser evitados ao máximo por pelo menos duas semanas. A cicatriz fica escondida atrás das orelhas e cabelos, portanto, é bem discreta.

Geralmente, a ritidoplastia é realizada em conjunto com outros procedimentos estéticos, como rinoplastia, peeling ou laser, por exemplo. A ideia é complementar o rejuvenescimento da face e atingir a excelência. Esta cirurgia não é uma forma de proporcionar ao paciente uma aparência nova e perfeita, mas sim de otimizar suas anteriores características naturais.