fbpx

Cirurgia de Pálpebras – Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica feita na área das pálpebras, tanto inferiores quanto superiores. A ideia é, sobretudo, melhorar o aspecto da região, retirando as bolsas de gordura que podem gerar flacidez, rugas e olheiras. Além disso, pode ser realizada em pessoas de origem asiática, a fim de melhorar o contorno da dobra palpebral. Mas sem eliminar os traços raciais e étnicos.

 

Veja também:

 

Objetivo da blefaroplastia

 

O principal objetivo do procedimento é rejuvenescer a área ao redor dos olhos. Principalmente em pessoas que apresentam importante queda das sobrancelhas e pele palpebral superior ou inferior. É indicado para as pessoas que se incomodam com o aspecto enrugado e envelhecido que a região adquire com o tempo, geralmente a partir dos trinta anos de idade.

Na maioria das vezes, são as mulheres que sofrem com essa condição e que apresentam maior quantidade de bolsas de gordura de diferentes tipos. Com ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou com pseudoptose palpebral (queda da pálpebra por conta do excesso de pele). Assim como para a retirada de xantelasmas (bolinhas causadas por excesso colesterol), além de rugas na pálpebra inferior.

blefaroplastia

A técnica é realizada com anestesia geral ou com sedação local, o mais comum. Em geral costuma durar de quarenta minutos a uma hora. É preciso uma internação de seis a oito horas.

Os pontos podem ser absorvíveis, caindo sozinhos, ou removíveis pelo médico dependendo do caso. A cicatriz é bem discreta, mas deve-se ter alguns cuidados específicos para que não surjam queloides.

O médico especialista provavelmente irá indicar um colírio específico para a lubrificação da área. Mas, a higienização em si deve ser feita com água e sabonete. Os pontos são retirados após uma semana. Nesse período o paciente deve ficar em repouso, utilizar óculos escuros para que a cicatrização não seja dificultada e nem que a região fique manchada.