fbpx

Bichectomia

A bichectomia, ou redução das bochechas, é uma técnica estética na qual são retiradas as bolsas de gordura localizadas ao lado da boca (Gordura de Bichat). Elas ficam localizadas entre o maxilar e a mandíbula. O principal objetivo da cirurgia é reduzir o volume integral ou parcial da parte inferior da face.

 

Veja também:

 

Esta cirurgia é recomendada para pessoas que possuem qualquer tipo de insatisfação com o volume das bochechas. Geralmente nos casos em que são muito cheias, mexendo com a autoestima e insegurança quando o assunto é beleza do rosto. Assim como os traços faciais grosseiros ou falta de harmonia, excesso de papadas no rosto ou pescoço e o desejo de uma estética facial mais atraente.

O especialista deve avalia caso por caso, já que este tipo de cirurgia não é indicado para todas as pessoas “bochechudas”. Pois nem sempre as bolas de Bichat são a causa daquele “rosto redondo”.

Como a bichectomia é feita?

O procedimento é feito por meio de um pequeno corte feito no interior da boca. Não há cicatrizes perceptíveis ou externas, pode ser feita sedação local ou geral. Costuma ter o tempo médio de uma hora, se não tiver nenhum tipo de complicação. A indicação é que seja feita a partir do momento em que o processo de crescimento esteja concluído. Ou seja, na adolescência já pode ser realizada.

bichectomia

É muito importante que o paciente busque um profissional qualificado e experiente na execução deste tipo de cirurgia. Como se trata de uma técnica feita na face, deve-se ter cautela durante o procedimento. Principalmente para evitar qualquer erro e complicações posteriores.

O pós-operatório da bichectomia é bem tranquilo. O paciente pode retornar às atividades normais no mesmo dia e atividades físicas em uma semana. Além disso é preciso alimentar-se normalmente.