Tratamento para Calvície

29 jan Tratamento para Calvície

A queda de cabelo é uma condição comum que atinge homens e mulheres, porém, sua ocorrência é maior nos homens. Ela pode ser causada por diversos fatores que podem ser desde genéticos até estresse. Atualmente, existem vários tratamentos que curam ou suavizam o processo da calvície, eles vão desde aplicação de loções até procedimentos cirúrgicos.

Medicamentos orais
Esse tipo de tratamento atua bloqueando os hormônios que causam a queda de cabelo, geralmente indicado para pacientes com calvície de origem genética.

Implante Capilar
Essa técnica é usada em casos em que a queda de cabelo é estável. São feitas microincisões no para a implantação de fios no couro cabeludo, normalmente tirados da nuca do paciente.

Spray
Nesse caso, são sprays com loções de pigmentação que cobrem as áreas com calvície, porém, não interferem no crescimento dos fios, usado apenas para fins estéticos.

Laser
Esse procedimento acelera o metabolismo das células, fazendo com que aumente a eliminação de toxinas, acelere a divisão celular e o crescimento dos fios.

A queda de cabelo também pode ser causada por deficiência de nutrientes no corpo ou problemas como hipotireoidismo e hipertireoidismo. Nesses casos, o tratamento pode ser feito com suplementação ou tratamentos hormonais específicos.

Entre em contato com o Dr. Amilton Macedo e agende a sua consulta.