Conheça o MMP Capilar

15 jan Conheça o MMP Capilar

O MMP, Microinfusão de Medicamentos na Pele, é um tratamento clínico minimamente invasivo que pode ser usado para diversos problemas dermatológicos, sendo o principal deles a calvície.

Esse procedimento consiste na imersão de agulhas em medicamentos específicos para o tipo de tratamento realizado e a penetração dessas substâncias no local indicado, pele ou couro cabeludo.

Como funciona

O médico especialista utiliza um roller composto por pequenas agulhas, deslizando-o pela superfície capilar e causando pequenas lesões. O organismo ativa as plaquetas para iniciar o processo de recuperação da pele e também para estimular o crescimento de folículos capilares. Essa técnica pode ser usada como uma alternativa que substitui a cirurgia ou, então, como um tratamento complementar ao procedimento cirúrgico.

Benefícios do MMP Capilar

Essa técnica é minimamente invasiva, por isso, pode ser feita no próprio consultório médico, sem interferir nas atividades cotidianas do paciente. A junção dos benefícios do microagulhamento com a microinfusão capilar faz com que o tratamento seja eficaz e personalizado, variando de acordo com a necessidade do paciente. Apesar de simples, o procedimento deve ser feito por um médico especialista em um local apropriado.

A calvície é um problema? Entre em contato com o Dr. Amilton Macedo e agende a sua consulta.