Flacidez corporal: saiba qual a melhor maneira de eliminá-las

27 nov Flacidez corporal: saiba qual a melhor maneira de eliminá-las

A flacidez ocorre pela falta de colágeno e elastina, substâncias que são fibras de sustentação da pele. Ela pode ser causada por diversos fatores como o envelhecimento, o uso de cigarro e bebidas alcoólicas, ou alterações hormonais decorrentes de processos como gravidez e obesidade. Todos esses fatores podem causar a diminuição da produção de colágeno e elastina e a alteração das estruturas das fibras da pele provocando a flacidez.

Melhor opção de tratamento

Um dos tratamentos indicados para a flacidez é o uso do ácido polilático, substância sintética que estimula a pele a produzir mais colágeno fazendo com que a flacidez diminua. Essa forma de tratamento é a mais recomendada pelos médicos, pois a substância é totalmente absorvida pelo organismo não causando efeitos secundários.

Como funciona

O ácido polilático é injetado na segunda camada da pele, a derme profunda, com uma agulha preenchendo os furinhos indesejados e estimulando a produção de colágeno, isso faz com que a espessura da pele cresça e fique mais firme.

Locais de aplicação

O ácido pode ser aplicado no glúteo, abdômen, coxas, rosto, colo e mãos. No caso da aplicação no abdômen, esse procedimento é muito usado por mulheres que já tiveram pelo menos 1 gestação. Normalmente são indicadas de 2 a 3 aplicações com um intervalo de 30 a 40 dias, assim as fibras da pele se recompor e produzir ainda mais colágeno.

Preencha o formulário e solicite o agendamento da sua consulta!