Body Up Summer: Estrias

16 out Body Up Summer: Estrias

Em continuidade ao programa Body Up Summer, que traz dicas para que você fique ainda mais bonita para o verão, o post de hoje fala sobre estrias. Essas cicatrizes, que podem ser brancas ou vermelhas, são condições de pele que incomodam bastante as mulheres.

Elas surgem quando as fibras elásticas e colágenas, que promovem a firmeza da pele, se rompem. Quando estão no início, essas cicatrizes são vermelhas, podem apresentar leve coceira e um processo inflamatório local.

Já nos casos mais avançados, elas são brancas, com atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas e sem inflamação.

As estrias surgem, normalmente, quando há uma distensão da pele, que pode ser resultado de gravidez, aumento de peso, uso de anabolizantes ou fatores hormonais, por exemplo.

Existem algumas formas de tratamento, entre elas:

· Laser 4D: tratamento que estimula a renovação e reestruturação da pele, além de induzir a produção de colágeno. É aplicado em toda a extensão das estrias e ajuda a reduzir sua espessura;

· Carboxiterapia: é um procedimento que consiste na injeção de gás carbônico (CO2), que estimula os fibroblastos, melhora a reparação do tecido, aumenta a circulação sanguínea, melhora a oxigenação dos tecidos e melhora o aspecto das estrias.

Ficou interessada? Entre em contato com a Clínica Dr. Amilton Macedo para tirar suas dúvidas e agendar uma consulta.

Tags: