Você sabe o que é Alopécia Androgenética?

20 jul Você sabe o que é Alopécia Androgenética?

Popularmente conhecida como calvície, a Alopécia androgenética é um problema que causa afinamento dos fios capilares e, indiretamente, quedas de maneira geneticamente determinada. Mesmo sendo mais frequente nos homens, também ocorre nas mulheres.

A calvície ocorre devido à ação do hormônio da testosterona nos folículos pilosos, afinando e atrofiando a raiz, fazendo com que os fios, aos poucos, vão desaparecendo.

No caso das mulheres, esse problema é causado pelo aumento dos hormônios ou devido a doenças como ovários policísticos ou tumores no ovário, porém o caso pode ser revertido quando o tratamento é realizado de maneira correta.

Causas:

A idade em que começam a ocorrer as quedas é, geralmente, entre os 17 e os 23 anos. As falhas começam pelas laterais, indo em direção ao topo da cabeça.

Os principais motivos para que isso aconteça, são:

· Hereditariedade;

· Presença de hormônios masculinos.

Porém, outros fatores como excesso de produtos químicos, falta de vitaminas e fibras, oleosidade, má alimentação e estresse também influenciam.

É importante se manter atento e, caso apresentar algum sintoma, procurar um especialista é a melhor opção. Entre em contato com o Dr. Amilton Macedo e agende a sua consulta.