Tratando a acne com Fotona

03 jul Tratando a acne com Fotona

A acne é uma doença de pele onde os folículos onde há pelos, ficam obstruídos por sebo ou células mortas que acabam sendo colonizados por bactérias, gerando inflamação. Geralmente ocorre na adolescência, porém também pode acontecer na vida adulta. É comum surgir no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

Quando esse problema acontece de forma agressiva, devido ao malcuidado ou maior sensibilidade da pele, há grande chance de deixar marcas profundas e cicatrizes, causando grande incomodo.

A maior novidade atualmente é o Fotona, um tratamento realizado a laser. Com ele, há possibilidade de tratar tanto a acne ativa quanto a já cicatrizada.

Acne ativa
Através dele, é utilizado um laser chamado Neodímio YAG ou apenas Nd:YAG, que penetra na pele de forma precisa e segura, atingindo as glândulas responsáveis pela produção de sebo natural da pele, controlando sua atividade, que por algum motivo estava aumentada ou desregulada, minimizando a oleosidade da pele, diminuindo a acne.

Cicatrizes
Para tratar as cicatrizes e marcas causadas pela acne, é utilizado o laser do Fotona chamado Erbio YAG ou Er:YAG, que age em complemento ao Nd:YAG, tratando a superfície da pele, realizando uma renovação nas células dessa camada mais superior, estimulando a produção de um novo colágeno.

Vantagens
Em relação a acne ativa, o Fotona reduz o processo inflamatório que há na pele, acelera a recuperação e estimula o remodelamento do colágeno, o que beneficia o tratamento a longo prazo. E não há efeitos colaterais.
No caso das cicatrizes, o laser melhora a aparência da pele através de um peeling suave, que repara e renova o tecido marcado, melhorando a textura e tonalidade da área tratada.

É importante consultar um médico profissional, ele saberá cuidar e indicar o melhor tratamento para cada tipo de problema. Se você ficou interessada, entre em contato com o Dr. Amilton Macedo e agende uma consulta.